A Ouvidoria é um canal de pós-atendimento, sendo assim, o interessado em registrar demanda, deve em primeiro momento procurar os canais regulares de atendimento. Veja quais são aqui.
A Ouvidoria recebe reclamações relativas à prestação de serviço da DMED, as demandas são encaminhas aos setores responsáveis, e então, ocorre a avaliação e a busca de soluções.
Garante ainda, o direito de resposta às reclamações/demandas, no prazo máximo de 10 dias úteis, acompanhando-as até o encerramento, de forma imparcial e transparente, em observância
aos direitos e deveres dos consumidores, tomando como base a legislação do setor elétrico.
Quando posso acionar a OUVIDORIA?
Antes de buscar a intervenção da Ouvidoria procure os canais de atendimento da DMED, eles oferecem solução para a grande maioria das reclamações.
Se não ficou satisfeito com a resposta apresentada no atendimento de primeira instância e deseja solicitar reanálise, se a resposta ocorreu fora do prazo ou a demanda não foi resolvida,
contate a Ouvidoria da DMED.
A Ouvidoria recebe a qualquer momento, elogios, sugestões, denúncias e presta esclarecimentos diversos.
Finalidade da Ouvidoria
- Mediar conflitos na relação entre o consumidor e a DMED;
- Atuar com isenção, independência, imparcialidade e ética;
- Sugerir melhorias nos processos e procedimentos da Distribuidora.
Canais de acesso
0800 283 2505 (Ligação gratuita para Poços de Caldas)
(35) 3716-9192 (Demais localidades)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pessoalmente: Rua Amazonas, nº 65, centro, Poços de Caldas
Correspondência: Rua Amazonas, nº 65, centro, Poços de Caldas, CEP 37701 008
Horário de atendimento
Por telefone: 8h00 às 18h00 nos dias úteis
Pessoalmente: 8h00 às 17h00 nos dias úteis
Para que sua reclamação seja tratada pela ANEEL, há necessidade de ter sido atendido primeiramente pelos canais regulares de atendimento e/ou pela ouvidoria da DMED.
ANEEL telefone número 167.