Atendimento

Ligações / Desligamentos de Energia

Pedido de ligação

Qualquer pedido de ligação deverá ser feito apenas através do atendimento presencial, na Rua Amazonas, 65, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

O consumidor deverá apresentar os seguintes documentos no ato do pedido:

  • Pessoa física
    • Cadastro Pessoa Física - CPF
    • Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho)
  • Pessoa jurídica
    • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ
    • Cópia do Ato de Constituição da Empresa e suas alterações (Contrato Social ou Estatuto)
    • Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) do responsável pela empresa
  • Condomínio
    • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (caso tenha)
    • Cópia da Ata de nomeação do síndico
    • Documento oficial com foto do síndico (RG, CNH, Carteira de trabalho).

Se houver débito na unidade consumidora, será necessária a apresentação das faturas pagas. Caso os débitos não sejam de responsabilidade de quem está locando ou adquirindo o imóvel, basta apresentar o contrato de locação ou o contrato de compra do imóvel.  Nos casos de contrato de locação, apresentar juntamente uma cópia do comprovante de propriedade ou administração do locador, ou comprovante de propriedade ou administração do imóvel.

Na apresentação dos contratos, o solicitante poderá apresentar documento pessoal do proprietário ou administrador do imóvel, para viabilizar que a atendente confronte a assinatura; caso não seja possível, alternativamente (faculdade do solicitante) deverá ser feito o reconhecimento da assinatura em cartório.

Para pedidos de ligação de uma NOVA unidade consumidora, o consumidor deverá apresentar, além dos documentos citados acima, documento próprio expedido pela Secretaria de Planejamento "Autorização de Ligação de Luz".

No caso da solicitação ser realizada por um terceiro, o mesmo deve apresentar além dos documentos acima uma procuração particular com firma reconhecida (conforme modelo disponibilizado abaixo) ou uma procuração pública.

Os prazos para a realização da vistoria e a instalação dos equipamentos de medição são:

  • até 5 dias úteis: para conexão em tensão menor que 2,3 kV;
  • até 10 dias úteis: para conexão em tensão maior ou igual a 2,3 kV e menor que 69 kV;
  • até 15 dias úteis: para conexão em tensão maior que 69 kV.

Pedido de desligamento

O pedido de desligação poderá ser solicitado pelo teleatendimento (0800 035 0196), ou pelo atendimento presencial situado na Rua Amazonas, 65 – Centro, devendo ser informada a leitura atual constante no medidor.

Maiores informações podem ser obtidas em nosso Call Center (0800 035 0196).

 

 
 
 
 
 
 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

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