Mensalmente, os nossos leituristas visitam todas as unidades consumidoras do município para a realização das leituras dos medidores de energia elétrica.
A leitura é fundamental para a apuração do consumo efetivamente gasto no período. No entanto, quando os nossos funcionários não conseguem acesso ao medidor, o consumo é calculado com base média aritmética dos valores faturados nos 12 últimos ciclos de faturamento.
Como alternativa, para se evitar a emissão da fatura com base na média de consumo, oferecemos a opção para que o consumidor realize a autoleitura do medidor e nos informe através dos nossos canais de atendimento.
Para a realização da autoleitura, basta o consumidor ir até o medidor de energia da residência, do apartamento ou do estabelecimento comercial, anotar o número exibido no medidor e informá-lo através do telefone 0800 035 0196 ou entregá-lo pessoalmente na nossa agência de atendimento, situada na Rua Amazonas, 65 – Centro.
É importante que consumidor verifique na sua fatura mensal, as datas previstas para a realização das leituras e realize o procedimento em um intervalo de até dois dias antes, para que haja a mínima variação possível entre os períodos de consumo de cada mês.
Lembramos que o procedimento é totalmente opcional e visa oferecer aos nossos consumidores uma alternativa simples para se evitar a emissão das faturas de energia com base no consumo médio.
Conforme legislação do setor elétrico, a autoleitura somente pode ser realizada após a concordância expressa do consumidor, portanto, para iniciar a realização da autoleitura mensal, o consumidor deve entregar o Termo de Concordância para Autoleitura impresso e assinado no nosso atendimento comercial ou entrar em contato conosco através do 0800 035 0196 para que a solicitação fique gravada.
Com algumas atitudes bem simples, você pode nos ajudar e receber sua conta de energia mensal sem dor de cabeça. Conheça:
- Verifique a data da leitura na fatura de energia elétrica e facilite o acesso ao medidor (Leitura de consumo ocorre sempre em horário comercial e eventualmente aos sábados);
- Prenda o cão: O leiturista não tem permissão para entrar se o seu cachorrinho estiver solto;
- Permita acesso ao medidor: O nosso leiturista não pula muros, não remove obstáculos que impedem a tomada da leitura e não possui a chave do seu portão.
- Nossos leituristas estão devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Caso tenha alguma dúvida, contate imediatamente nossos Canais de Atendimento;
- Nossos colaboradores seguem regras internas de Ética que não permitem que recebam do cliente qualquer tipo de valor (caixinha ou gorjeta) pelos serviços prestados.