Notícias

DME realiza cerimônia de premiação e de encerramento de projeto educacional de eficiência energética

A DME Distribuição em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, irá realizar nesta terça-feira, 4, às 19h30, no Espaço Cultural da Urca, cerimônia para premiação dos concursos de coleta seletiva e redução no consumo de energia elétrica, e também o encerramento do Projeto Educacional de Eficiência Energética “Escolas e Cidadãos Ecoeficientes”.  O evento contará com a presença de autoridades, parceiros, alunos e professores.

O projeto, realizado com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), de acordo com as exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), além do enfoque interdisciplinar sobre assuntos de combate ao desperdício de energia elétrica, também abordou outros aspectos como uso eficiente e seguro da energia, importância do consumo consciente e da reciclagem de materiais.

Participaram deste projeto, oito escolas da rede estadual de ensino fundamental do Município, tendo sido capacitados 21 professores, por meio da metodologia “PROCEL nas Escolas - A Natureza da Paisagem – Energia Recurso da Vida”. Somente no primeiro mês de projeto, foram arrecadadas mais de duas toneladas de materiais recicláveis, o que representa aproximadamente uma economia de 7 MWh de energia.

 

Serviço:

Cerimônia de Premiação dos Concursos de Redução no Consumo de Energia Elétrica e Coleta Seletiva e Encerramento do Projeto Educacional de Eficiência Energética “Escola e Cidadãos Ecoeficientes”

Data: Dia 04 de Julho (terça-feira) às 19h30 horas

Local: Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas, s/n°

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais