Notícias

DME e Prefeitura Municipal realizam cerimônia para assinatura de termos do Programa de Patrocínios

Evento foi realizado na sede da DME, na tarde desta segunda-feira (11)

Com a presença de representantes da DME, Prefeitura, Câmara e Secretarias Municipais, imprensa e dos responsáveis pelos projetos selecionados, foi realizada a solenidade para assinatura dos termos de incentivo fiscal, referentes ao Programa de Patrocínios DME 2022.

O Programa seleciona projetos através de leis específicas, para destinação de parte dos tributos devidos aos governos federal e estadual (ICMS e Imposto de Renda, respectivamente), para patrocínios artístico-culturais e sócio-esportivos.

O apoio aos projetos que promovam desenvolvimento, cidadania, inclusão social, melhoria da qualidade de vida, faz parte da missão institucional das Empresas DME.

Para este ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Programa recebeu no período de 22 de fevereiro a 11 de março de 2022, inscrições de projetos artístico-culturais, de acordo com as Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. Foram protocolados 17 projetos ao todo, dos quais foram selecionados 12 projetos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS).

Já em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no período de 14 a 25 de março de 2022, foram realizadas as inscrições de projetos sócio-esportivos, de acordo com as Leis de Estadual e Federal de Incentivo ao Esporte. Foram protocolados e selecionados 10 projetos ao todo, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (ICMS).

“É através deste recurso que podemos continuar levando entretenimento aos idosos em asilos e casas de repouso. Desejamos vida longa aos incentivos na área cultural”, comentou Nathália Diniz, representando os projetos artístico-culturais.

Para Eraldo Sandi, esse primeiro ano de acesso aos recursos do ICMS aos projetos sócio-esportivos, é uma conquista a ser perpetuada. “O atendimento aos atletas paradesportivos é uma importante forma de inclusão. Poder contar com o apoio para a execução das atividades faz toda a diferença”, destacou.

O Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, apoiado pelas falas do vice-prefeito, Júlio César, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor, e por José Carlos Vieira, presidente da DME, agradeceu a presença e o trabalho de cada um dos envolvidos. “Esse recurso é uma conquista para as áreas cultural e esportiva, que temos o compromisso de manter a cada ano, e demonstra todo o potencial da cidade. São muitas iniciativas que precisam e merecem, o que demonstra como mais empresas precisam se envolver e realizar o incentivo aos projetos”, finalizou. 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais