Notícias

DME Distribuição e DME Energética publicam novos editais com ampliação do Projeto Adotando Nascentes

O Projeto, iniciado em 2015, é uma experiência piloto de proteção e recuperação de nascentes no município de Poços de Caldas.

A partir de 2021, o Projeto Adotando Nascentes também atenderá proprietários rurais não enquadrados na categoria “agricultura familiar”, aumentando sua abrangência no município, principalmente, nas áreas de recarga de mananciais.

Promovido pelas empresas DME, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (EMATER-MG), o Projeto Adotando Nascentes (PAN), envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais em Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, contribuindo para a preservação dos solos e melhoria da quantidade e qualidade da água no município.

Para a realização do PAN é celebrada uma parceria entre a DMED ou DMEE com os proprietários de áreas rurais. Todos os materiais, mudas nativas e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas objeto deste Projeto e também, a mão-de-obra necessária ao plantio e posterior manutenção serão fornecidos pela DMED e/ou DMEE, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer a mão de obra para os serviços de cercamento.

As regras para o credenciamento das propriedades estão no “Edital de Chamada Pública nº 002/2021 – Projeto Adotando Nascentes – Ano 5” para os produtores rurais da Agricultura Familiar e no “Edital de Chamada Pública nº 003/2021 – Projeto Adotando Nascentes – Bacias de Mananciais – Ano 1”, disponíveis no site da DME: www.dmepc.com.br.

As inscrições deverão ser realizadas pelos proprietários rurais no período de 12/11 até a primeira quinzena de dezembro/2021.

Outras informações poderão ser obtidas nas empresas DME, através dos seguintes telefones: 3716-9103 / 3716-9225 ou e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais