Notícias

Conselho de Consumidores da DMED realiza ação de conscientização em feiras livres

Diante da escassez hídrica enfrentada no Brasil, considerada a pior em 91 anos, conforme dados divulgados pelo setor elétrico brasileiro, o Conselho de Cidadãos Consumidores de Energia Elétrica de Poços de Caldas (CONCCEL) da DME Distribuição, está promovendo ações de divulgação sobre o tema, quanto à importância da economia de energia elétrica.

Uma das atividades consistirá na orientação em feiras livres realizadas nos bairros, no período de 19 a 24 e no dia 29 de outubro. Será disponibilizado totem e uma pessoa estará no local, fornecendo dicas de economia e combate ao desperdício. Não haverá panfletagem, a ação será gravada para registro e comprovação.

CONCCEL

O Conselho foi constituído em março de 1993. As condições para a formação, o funcionamento e a operacionalização dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica seguem as determinações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Formado por representantes dos consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e poder público de Poços de Caldas, o conselho visa a orientação, análise crítica e avaliação das questões ligadas ao fornecimento de energia, as tarifas e a adequação dos serviços prestados pela DMED, de forma a representar os interesses dos consumidores do município.

AGENDA

19 a 24/10 - Ação nas feiras (Feiras de terça a domingo, das 6 às 14 horas)

19 (terça-feira) - Praça Vila Cruz

20 (quarta-feira) - Av. Irradiação Bairro Santa Ângela

21 (quinta-feira) - Parquinho do Vila Nova

22 (sexta-feira) - Av. Luciano Marras Conjunto Habitacional

23 (sábado) - Mercado Municipal

24 (domingo) - São Jorge, Nova Aurora

31 (domingo) - Santana, Jardim Country Club

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais