Notícias

DME orienta sobre cuidados em represas

DME orienta sobre cuidados em represas

Barragens administradas pela empresa são de uso múltiplo

 

As restrições e medidas impostas no período da pandemia de Coronavírus, acabam levando várias pessoas a frequentarem lugares mais afastados. A Represa do Cipó, localizada na zona sul da cidade, é um local com paisagem exuberante e que já costumava atrair pescadores, sendo inclusive alvo de vandalismo, com furto de cabos.

A barragem é da DME, inaugurada em 1999, para regulação da vazão para a geração de energia elétrica. O DMAE também realiza captação de água para o abastecimento público.

Nesta semana, o Cipó registrou o primeiro caso de afogamento neste ano. Por ser de uso múltiplo e estar cercada de propriedades particulares no entorno, não há restrição de acesso. “Sabemos que a população visita esses espaços, para recreação. Por isso, é preciso muita atenção, para que acidentes sejam evitados”, alerta José Carlos Vieira, presidente da DME.

A DME orienta que brincadeiras na água da represa sejam evitadas, principalmente quando a profundidade for acima do umbigo e após refeições. É preciso ter sempre o cuidado de estar acompanhado, caso seja necessário acionar socorro, e não fazer o uso de bebida alcóolica. Em caso de problemas, o Corpo de Bombeiros deve ser chamado através do 193.

  

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais