Notícias

Empresas DME celebram termos de parceria com proprietários rurais do Projeto Adotando Nascentes – PAN / Ano 4

Foram selecionadas quatro áreas de nascentes destinadas à proteção em Poços de Caldas

No dia 20 de fevereiro, a DME Distribuição e a DME Energética formalizaram através da assinatura de Termos de Parceria, ação conjunta com proprietários rurais de Poços de Caldas, visando a preservação de nascentes, com vigência de três anos.

O Projeto, promovido em parceria com a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), selecionou por meio do Edital de Chamada Pública nº 002/2019, propriedades rurais de agricultura familiar, cujos proprietários tivessem interesse em preservar ou recuperar suas nascentes.

Foram inscritas inicialmente sete propriedades rurais, sendo três propriedades consideradas inabilitadas. A Equipe Técnica do PAN elaborou quatro projetos executivos para as propriedades rurais de agricultura familiar habilitadas, os quais foram aceitos pelos proprietários e encaminhados à DME. Todos os projetos remetidos à DME foram aprovados e serão executados por meio de Termo de Parceria com os proprietários rurais.

O Projeto Adotando Nascentes tem como objetivo a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais. Desta maneira, visa também a melhoria dos solos e, consequentemente, da qualidade na produtividade agrícola.

Todos os materiais, mudas nativas e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas, objeto deste Projeto, serão fornecidos pelas empresas DME e seus parceiros, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer somente a mão de obra para os serviços de cercamento, plantio e manutenções. 

Os proprietários contemplados no Ano 4 do Projeto, foram: Sr. Uelber Danilo Piva (Sítio Santa Rita), Sr. Flávio Jacinto Morais (Sítio São José), Alexandre Nery (Sítio Ponte Nova) e Flávio Donizeti da Silva (Sítio Barra da Bandeira).

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais