Notícias

DMED é finalista no prêmio ANEEL de Satisfação ao Consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou na última segunda-feira (6) a lista das distribuidoras finalistas do Prêmio IASC ANEEL de Qualidade 2019. O índice ANEEL de satisfação ao consumidor - IASC, é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A DME Distribuição (DMED) está entre as finalistas que atendem o número de 30 mil a 400 mil consumidores. É o segundo ano consecutivo que a DMED está entre as finalistas.

A pesquisa foi realizada pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no ano de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade, confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

 O objetivo é de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, o prêmio de Satisfação do Consumidor (IASC), já contemplou a DMED em 2005 e em 2008. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas recebe da ANEEL um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que pode ser utilizado em materiais de divulgação.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais