Notícias

Hora do Planeta acontece no sábado

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que cidadãos, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Este ano, vai ser no próximo sábado (30), das 20h30 às 21h30. 

A Prefeitura fez sua adesão. As luzes do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico ficarão apagadas durante o período. Todos podem participar, apagando as luzes de suas residências. No Brasil, mais de cem cidades devem aderir. 

A ação é uma iniciativa da Rede WWF e começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Monumentos e locais simbólicos mundiais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio, já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores. Poços de Caldas participou de todas as edições brasileiras. 

Outras informações podem ser obtidas no site https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/ 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social.

 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais