Notícias

DME entrega equipamentos de proteção individual para utilização do Corpo de Bombeiros

Kit conta com os itens principais em caso de ocorrências envolvendo energia elétrica

No início da semana passada, representantes da DME estiveram na sede do Corpo de Bombeiros, na Rua São José, para realizar a entrega de um kit contendo equipamentos de proteção individual, como capacete, luvas, protetor facial e uniforme antichamas, para utilização da corporação, em atendimento aos casos de emergência que envolvam energia elétrica.

“Em outras reuniões sobre segurança, temos buscado reforçar nossa parceria com o Corpo de Bombeiros, principalmente no trabalho em conjunto durante os casos de urgência. Entregamos os mesmos equipamentos utilizados por nossos eletricistas, para fornecer proteção ao bombeiro e minimizar o risco em áreas energizadas”, informou José Carlos Vieira, Presidente da DME.

Todas as instruções gerais a respeito da utilização, conservação e manutenção dos equipamentos foram repassadas ao Capitão Ronaldo. O Diretor Superintendente da DMED, Alexandre Postal, e o Técnico de Segurança do Trabalho, Francisco Júnior, realizaram algumas demonstrações de utilização e explicaram ainda sobre as capacitações necessárias para acesso às áreas energizadas. Ficou acertado que a DME irá ministrar uma palestra sobre o assunto, a ser agendada posteriormente.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais