Notícias

Avenidas José Remígio Prézia e Presidente Wenceslau Braz recebem iluminação de LED

Serviços foram executados durante todo o mês de novembro 

Foi entregue oficialmente na noite desta quarta-feira (28), a melhoria da iluminação pública das Avenidas José Remígio Prézia e Presidente Wenceslau Braz. Próximo da entrada do bairro Campos Elíseos, na zona leste da cidade, o Prefeito, Sérgio Azevedo, acompanhado pela Diretoria da DME, pôde conferir o resultado do projeto.

O sistema existente nas avenidas era composto por lâmpadas vapor de sódio 400 W (luz amarela). A DME Distribuição substituiu o sistema existente por luminárias de LED 200 W (luz branca). A iluminação de LED é a melhor tecnologia disponível atualmente no mercado, além da redução de consumo de energia, possui alta eficiência em iluminância e uma longa vida útil, o que reduz significativamente o índice de manutenção. Importante destacar também, que o LED não possui metais nocivos ao meio ambiente, ao contrário de todas as lâmpadas de descarga, que são compostas de multi-vapores metálicos, dentre eles, o mercúrio.

Para a realização da obra, foram substituídas 490 luminárias e o custo total foi de R$ 424.500,00. A redução de potência do sistema de LED instalado foi de aproximadamente 60% e, consequentemente, haverá o mesmo percentual de redução na fatura de energia. 

“A iluminação contribui para vários pontos necessários ao bem-estar do município, como tráfego, segurança, conforto, entre outros. É um investimento que consta nas intervenções propostas pela Prefeitura para melhoria geral da iluminação pública. Agora, as próximas ações de melhoria estão previstas para a Avenida Alcoa”, finaliza Sérgio.  

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais