Notícias

Tarifas da DME Distribuição são reajustadas

Reajuste começa a valer a partir do próximo dia 22/11/2018

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu em reunião de Diretoria realizada na manhã desta terça-feira (20), o reajuste tarifário da DMED, que passa a vigorar a partir do dia 22 de novembro.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço de forma assegurar equilíbrio no serviço prestado, garantindo assim, a qualidade e a confiabilidade do atendimento prestado aos consumidores.

Durante a deliberação do reajuste, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, afirmou que a escassez hídrica dos últimos anos tem impactado muito a gestão da compra de energia das distribuidoras. Com o regime hidrológico adverso, sendo o ano de 2017 o 3º pior numa série histórica de 86 anos, o despacho de térmicas aumentou, o que eleva muito os custos de aquisição de energia e impacta o valor final da tarifa ao consumidor”, explicou o diretor.

Confira a seguir, os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores: 

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão
em média

Alta tensão
em média (indústrias)

Efeito Médio para
o consumidor

DMED

20,09%

22,78%

21,08%

Fonte: ANEEL.

TARIFAS

O consumidor pode acompanhar mais informações sobre o assunto pelo site da ANEEL (www.aneel.gov.br) e agora, também, através do aplicativo ANEEL Consumidor, que contém detalhes sobre questões como a composição da conta de luz. O aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais