Notícias

DME realiza manutenção na Usina Antas II

Máquina 3 passa por manutenção preventiva

A Usina Hidrelétrica Walther Rossi, conhecida como Antas II, inaugurada em novembro de 1998, possui três turbinas Francis simples de eixo horizontal e queda bruta de 165m. É a maior hidrelétrica da cidade, com 16.500kW de potência total instalada.

Atualmente, estão sendo executados serviços importantes para corrigir os desgastes causados ao longo de seus quase 20 anos de operação. A máquina n° 3 está passando por manutenção preventiva, com a desmontagem da turbina, remoção do rotor, eixo, pás e anéis, para melhoria do rendimento e consequente aumento da energia gerada.

O trabalho tem duração prevista de 40 dias, contando com um investimento na ordem de R$ 200.000,00.

“O próximo passo é automatização de Antas II, para que seja operada à distância. O projeto proposto pela empresa é concentrar nossos operadores e suas atividades em Antas I, e, para isso, estão sendo executadas intervenções, em menor escala, nesta usina também”, informa Júlio Cézar Ferreira, Supervisor de Operação e Manutenção da Geração.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais