Notícias

DMED explica como funciona o serviço para podas de árvores

Distribuidora realiza em média 300 podas por mês

 

A poda é um serviço essencial para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano. O trabalho de cuidar das árvores existentes nos espaços públicos é uma necessidade, pois para usufruir das vantagens e benefícios ambientais oferecidos, as árvores precisam estar bem cuidadas e tratadas, contribuindo também para a segurança das pessoas. 

A DME Distribuição realiza em média 300 podas de árvores por mês. Neste ano, por exemplo, de janeiro até o final de março, já foram realizadas 777 podas. Os profissionais que realizam esse tipo de serviço são capacitados e participam de treinamentos de reciclagem periodicamente.

Segundo o Supervisor de Manutenção da Distribuição da DMED, Olivar José Muniz, as ocorrências de falta de energia causadas por interferência de árvores, apesar de acontecerem, não são significativas. As atividades de poda são constantes e ordenadas por cronogramas e localidades, e são feitas pela empresa quando a árvore está em contato com a rede elétrica. “O serviço é executado pela DME Distribuição, para a liberação das redes aéreas de média e baixa tensão. Os demais casos são executados pela Prefeitura Municipal”, explica Olivar.

Para solicitar a poda quando os galhos estiverem em contato com a rede elétrica, o consumidor deve ligar na DMED, através do atendimento 24 horas, 0800 035 0196. Na Prefeitura, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, das 12 às 18 horas, no 3697-2070.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais