Notícias

Tarifas da DME Distribuição passam por reajuste

Novos valores começam a valer a partir do dia 22/11

 

O Reajuste Tarifário Anual da DME Distribuição S/A foi definido no dia 14 de novembro em reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), conforme estabelecido pelo 6º Termo Aditivo ao seu Contrato de Concessão.  As novas tarifas passam a vigorar a partir do dia 22 de novembro.

O efeito médio a ser percebido pelos consumidores é de 15,38% e varia conforme o nível de tensão, sendo 14,61% para alta tensão e 15,80%  para baixa tensão.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no Contrato de Concessão, a ANEEL considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

 

Sobre a ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é a entidade federal responsável por regular e fiscalizar os serviços de energia elétrica, bem como por fixar o valor da tarifa para todas as concessionárias de distribuição de energia do Brasil.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais