Notícias

Prefeitura e DME assinam contrato de Ampliação da SE Saturnino e lançam projeto para a Barragem do Cipó

Evento acontece nesta quarta-feira, 8, dentro da programação do aniversário da cidade

 

Dentre as atividades comemorativas ao 145º aniversário de Poços de Caldas, acontece nesta quarta-feira (8), evento na sede da DME, com a participação de autoridades.

A Subestação Saturnino é uma instalação que atende as Zonas Leste, Sul e Centro. Para melhoria da confiabilidade na continuidade do fornecimento de energia elétrica, a subestação será ampliada com a instalação de um transformador de potência 20.000/25.000 kVA em 138.000/13.800 V., suficiente para o atendimento de mais 10.000 unidades consumidoras. O valor contratado é de R$ 2,8 milhões.

Com relação ao lançamento do projeto de alteamento da Barragem do Cipó, a obra prevista consiste na elevação da crista do vertedouro da Barragem do Cipó em 60cm. Nesta ação não é necessária a aquisição de áreas e será acrescentado volume de 3,5 milhões de m³, o que corresponde à metade Represa Bortolan e cinco vezes o volume do Reservatório Saturnino de Brito. A DME está aguardando o Licenciamento Ambiental para dar início às obras. O investimento previsto é de R$ 60 mil. Os principais benefícios são: ganho de aproximadamente 5% da energia gerada nas usinas da DME e maior garantia de abastecimento público de água pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais