Notícias

Inscrições para Projeto Adotando Nascentes terminam no próximo dia 11 de março

Projeto da DMED que visa preservar e recuperar nascentes encerra suas inscrições em março

As inscrições dos interessados em participar do Projeto Adotando Nascentes, se encerram no dia 11 de março. Os proprietários de propriedades rurais da agricultura familiar devem procurar nesse período a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), localizada à Rua Barão do Campo Místico, nº 113 - Centro, em posse dos documentos exigidos no edital (CPF, RG, DAP, documento de propriedade ou posse da área e croqui de localização) e preencher a ficha de inscrição.

O valor a ser investido para a execução dos projetos técnicos do “Projeto Adotando Nascentes – PAN Ano 2” será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Os Termos serão celebrados pelo prazo máximo de quatro anos podendo ser aditados mediante acordo entre as partes. Para mais informações, o Edital completo está disponível no site da DMED: Edital PAN/2016.

O PAN é uma experiência piloto de Proteção e Recuperação de Nascentes no município, promovido pela DME Distribuição, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

O projeto tem a finalidade de realizar ações que favoreçam a preservação dos recursos hídricos por meio de cercamento de sua área adjacente e de recomposição da vegetação nativa, quando necessário. Desta maneira, visa-se também a melhoria dos solos, da qualidade da água e o consequente aumento na produtividade agrícola. Podem participar pessoas físicas com propriedade rural localizada nas sub-bacias hidrográficas do município de Poços de Caldas.

A Assessora de Meio Ambiente da distribuidora destacou a importância do projeto:

“É muito importante que haja interesse e adesão dos proprietários rurais nesta iniciativa. Este projeto beneficiará não só proprietários rurais participantes, mas toda a nossa comunidade”, destaca Cláudia de Souza.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais