Notícias

SIPAT da DME propõe reflexão sobre segurança

Evento aconteceu no período de 12 a 14 de junho no Espaço Cultural da URCA

 

Iniciada com uma palestra sobre os cuidados com animais peçonhentos na segunda-feira (12), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das Empresas DME, abordou vários assuntos de segurança e saúde relacionados ao dia a dia. Houve também, a realização de um concurso interno para escolha do novo slogan da CIPA, sendo a frase vencedora “CIPA: Siga com a energia da segurança para não entrar em curto com o acidente”, de autoria de Marcelo Reis, da Gerência de Tecnologia da Informação.

No dia 13, terça-feira, a palestra tratou da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com esclarecimento de dúvidas e apresentação dos mitos e verdades sobre esse tema. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira, 14, com a palestra “Segurança todo dia, segurança toda hora”, ministrada pelo Presidente da DME, Nilson Pereira Souza.

A preocupação com a segurança individual e coletiva é uma iniciativa pessoal, já que os riscos no trabalho são para todos. Assim, durante a abordagem deste assunto, foi apresentado um levantamento histórico no período de 1997 a 2017, sobre os números e tipos de acidentes envolvendo colaboradores. “Em 20 anos, a DME registrou 90 acidentes que ocasionaram o afastamento de funcionários de suas atividades. Para que esse índice seja cada vez mais próximo de zero, a prevenção é o melhor caminho. Daí a importância de trazer exemplos reais da empresa, para que haja uma cultura de segurança focada no presente, para o que podemos melhorar hoje”, destaca Nilson.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais