Notícias

Começam as obras de implantação de rede subterrânea e melhoria da iluminação pública da Avenida Francisco Salles

Obras terão início na Rua Amazonas e término na Rua Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da DME Distribuição, deu início nesta quarta-feira, 26, às obras de rede subterrânea e melhoria da iluminação pública da Avenida Francisco Salles.

Trata-se de uma obra importante para o município, retirando a rede aérea e substituindo os atuais postes e luminárias. As redes subterrâneas, além de mais modernas e padronizarem esteticamente as vias, proporcionam mais segurança à população e estão menos sujeitas às interferências externas, como galhos de árvores, pássaros, temporais, acidentes de trânsito, entre outros. ​

Será realizada também, a melhoria da iluminação, com luminárias modernas e de baixo consumo. Serão instalados 67 postes novos, semelhantes aos existentes na Avenida Marechal Deodoro e 207 luminárias de LED. São muitas vantagens oferecidas por esse tipo de luminária, desde o seu conceito ecológico, - não possui metais pesados em sua composição, - até as questões técnicas como iluminação homogênea com alto rendimento de luz.

O projeto está previsto para ser executado entre 120 e 150 dias. Na parte civil, serão realizadas obras de demolição de calçada e no asfalto e abertura de valas para a instalação de caixas de passagem e banco de dutos, por onde serão lançados os cabos de alimentação para as redes elétrica subterrânea, de iluminação pública e semafórico. Serão disponibilizados dutos sobressalentes para permitir o compartilhamento com outros serviços, como telecomunicações, por exemplo.

A DMED conta com a colaboração, principalmente dos moradores, comerciantes e órgãos públicos, a fim de garantir o bom andamento das obras e o cumprimento do cronograma proposto.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais