Notícias

DME alerta sobre os perigos ao soltar pipas

Brincadeira deve ser em locais adequados para não provocar acidentes

Período de férias, tempo bom e ventos favoráveis faz com que a prática de soltar pipas se inicie. Mas, alguns cuidados devem ser tomados para que a brincadeira não se torne um acidente.

Esse ano já tivemos um registro de ocorrência no dia 25/05 por causa de pipas na rede elétrica e 6 bairros foram atingidos pelo problema. São eles: Nova Aparecida, Santa Emília, Santo André, São João, Jd. São Paulo e Vila Nova. Para evitar acidentes os pais devem ficar atentos quanto ao local em que os filhos brincam. Ao soltar pipas, escolha lugares onde não há fiação elétrica.

Ao enroscar a pipa nos fios dos postes, solicitar ajuda de um profissional para que haja a remoção, pois, os restos de pipas na rede elétrica com a incidência de chuvas, podem ocasionar curtos-circuitos bifásicos e monofásicos.

“Prezamos pela segurança da população, por isso sempre fazemos campanhas e orientamos nesse sentido, além de executar serviços operacionais relacionados à limpeza constante na rede com equipes convencionais e de linha viva, mesmo quando não há falta de energia elétrica. Mas a sociedade tem que fazer a sua parte, evitando os riscos que a brincadeira com pipas pode trazer”, explica Marcos Rogério Alvim, Diretor Superintendente da DMED.

A DME Distribuição solicita aos consumidores que fiquem atentos e que caso vejam pessoas soltando pipas próximo à rede elétrica, que as instruam acerca dos perigos. Lembrando que caso aconteça algum problema com o fornecimento de energia elétrica, a concessionária também pode ser acionada através do 0800 035 0196.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais