PEE e P&D – Ações de Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação

Descrição do Projeto

Em 20 de junho de 2017, através do Despacho ANEEL nº 1.758, a DME Distribuição obteve aprovação para implantação de dois projetos de eficiência energética e de pesquisa e desenvolvimento nos Campus de Poços de Caldas do IFSULDEMINAS e UNIFAL-MG, respectivamente.

A parceria entre a DMED e as instituições de ensino visam a eficientização do sistema de iluminação dos Campus, a implantação de plantas fotovoltaicas e de laboratórios voltados à Eficiência Energética e Geração Distribuída, possibilitando além de estudos teóricos e experimentais sobre os impactos da geração de energia GD na rede distribuição de eletricidade da concessionária, a divulgação das ações e boas práticas de conservação de energia na comunidade escolar e desenvolvimento de conteúdo programático para inserção de matérias voltadas a esta área na grade curricular.

As ações de retrofit de iluminação foram finalizadas em 2018 e no início de 2019, as plantas fotovoltaicas iniciaram suas operações.

Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos finais de medição e verificação dos resultados, devendo os mesmos serem divulgados até o final do primeiro semestre de 2019.

Este projeto está sendo executado com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica e com contrapartidas da UNIFAL-MG e IFSULDEMINAS.

 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais