Notícias

Participe da campanha Consumo Consciente Já

Campanha alerta para um esforço nacional de uso consciente da energia dando dicas de eficiência energética

Está no ar a campanha Consumo Consciente Já, que incentiva os consumidores a usarem eletricidade sem desperdícios, atitude essencial nesse período em que o País enfrenta a pior escassez hídrica da história. A campanha é uma parceria entre Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Ministério das Minas e Energia (MME), e Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) e alerta para um esforço nacional de uso consciente da energia dando dicas de eficiência energética.
A maior parte da eletricidade consumida no Brasil vem das hidrelétricas, se não chove o bastante, como tem ocorrido no último ano, o nível dos reservatórios cai e as demais fontes geradoras de energia, como termelétricas, placas solares e turbinas eólicas, não produzem eletricidade suficiente para suprir a demanda quando as hidrelétricas estão com os reservatórios em volumes críticos. Por isso é necessário o engajamento de todos os brasileiros no uso consciente de energia.
Acesse aqui a campanha #ConsumoConscienteJá e saiba mais sobre as formas de gerar energia disponíveis no Brasil e como funciona o sistema elétrico brasileiro. – Fonte: ANEEL (aneel.gov.br).

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais