UHE Machadinho

 Construção em tempo recorde: 17 meses antes do previsto é a marca dessa obra.

A Usina Hidrelétrica Machadinho está localizada no Rio Pelotas, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e é um marco na história das hidrelétricas brasileiras, destacando-se como resultado do esforço conjunto de seus acionistas, dos parceiros em todas as fases do empreendimento, dos governantes, e de uma equipe de profissionais que possibilitou sua construção em tempo recorde, com uma antecipação de 17 meses em relação ao cronograma original.

A DME Distribuição se orgulha por fazer parte desse grupo de investidores que desenvolveram, construíram e administram essa obra brasileira.

O objetivo desse empreendimento é gerar energia de qualidade, com o menor impacto ambiental e maior benefício para a população e, além disso, garantir a energia para o desenvolvimento do país.

A barragem possui 700m de comprimento por 126m de altura. O lago formado pelo represamento tem extensão de 65km².

Em fevereiro de 2002 a Usina de Machadinho entrou em operação, com 1.140MW de potência, o suficiente para acender 19 milhões de lâmpadas.

Sua implantação consolidou um novo modo de fazer usinas hidrelétricas no Brasil por meio do estabelecimento de parcerias estratégicas, do uso de modelos inovadores, do cumprimento das obrigações estabelecidas por exigências legais e ambientais da forma de financiamento utilizada com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da oferta de debêntures no mercado de capitais.

É assim, gerando desenvolvimento para Poços e contribuindo para uma energia de qualidade no Brasil, que a DMED faz a sua vida sempre melhor!

 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais