Atendimento

Redução de Consumo

Redução de Consumo

No mês de agosto foi lançada a primeira fase da campanha nacional de uso consciente de energia elétrica, uma iniciativa da ANEEL, com apoio do Ministério de Minas e Energia e operacionalização da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE). O objetivo principal da ação é incentivar a população a evitar o desperdício de energia elétrica. Todos os materiais de divulgação da campanha estão disponíveis na página www.consumoconscienteja.com.br.

No mesmo período, foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia, a Portaria Normativa n° 22/2021, que estabelece diretrizes para que o setor industrial apresente ofertas de Redução Voluntária de Demanda de Energia Elétrica (RVD). De acordo com as regras estabelecidas, o programa, com duração até abril de 2022, é voltado para os grandes consumidores e prevê o pagamento de compensação financeira àqueles que reduzirem o consumo.

Também foi criado pelo Governo Federal, bônus para Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, com o propósito de incentivar os demais consumidores a reduzirem o seu consumo de energia. O consumidor não precisa fazer cadastro ou registro na distribuidora de energia elétrica para ficar elegível ao recebimento do bônus.  Para ter direito ao bônus, o consumidor precisará reduzir o consumo de energia elétrica nos meses de setembro a dezembro de 2021, sendo necessário economizar mais de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Lembrando que o consumidor não está obrigado a reduzir seu consumo, o programa é totalmente voluntário.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais